Perguntas Frequentes
Destaques
Favoritos
ÍNDICE DE PERGUNTAS









RESPOSTAS


Pergunta : 1 - O que é o Portal do Gestorrrrr?


Resposta : Espaço para disponibilizar aos gestores públicos, informações detalhadas sobre os serviços prestados pelo Governo do Estado de São Paulo, tanto no âmbito inter como intragovernamental, organizadas de modo a permitir sua rápida localização e utilização



Pergunta : 2 - O que são ‘serviços de governo para governo’, que estão sendo captados pela Fundação Seade?


Resposta : São aqueles ofertados pelo governo do Estado de S.Paulo p/ a própria administração estadual (intragovernamentais) e p/ demais esferas de governo (intergovernamentais), e que se realizam de forma regular. Podem ser voluntários (destinados a auxílio, cooperação ou assistência) ou obrigatórios (decorrentes de imposições reguladas por leis, decretos e portarias e de determinação constitucional ou legal). As ações podem resultar, por ex., em recursos financeiros, materiais ou humanos colocados à disposição, ferramentas de gestão, informações ou atividades oferecidas por ação própria do órgão estadual ou de concessionárias de serviços públicos. Incluem demandas de informações pelo governo estadual necessárias p/ a consecução de iniciativas que beneficiem instituições vinculadas ao Estado ou a outras esferas de governo, e a adesão obrigatória a procedimentos desenvolvidos pela administração estadual que busquem racionalizar custos e processos envolvidos direta e indiretamente na prestação de serviços públicos.



Pergunta : 3 - No âmbito do conceito de serviços de governo para governo, quais serviços poderão ser considerados?


Resposta : Poderão ser considerados, entre outros, no âmbito desse conceito, os serviços de: adesão a convênios; adesão a programas sociais; apoio financeiro; apoio técnico-operacional; assessoria ou consultoria; fornecimento de recursos materiais; auxílio à gestão; cursos, eventos, oficinas e palestras; emissão de documentos; estudos e diagnósticos; execução de obras, serviços gerais ou materiais; mapeamento, georreferenciamento e medições; acompanhamento ou alteração de serviços; aluguel de espaços, equipamentos ou materiais; reclamações, críticas e sugestões; publicações relevantes e encontros relevantes.



Pergunta : 4 - A lista e as descrições dos serviços constantes deste portal podem ser alteradas?


Resposta : Sim. Tendo em vista ser esta uma versão provisória do portal, boa parte dos serviços aqui descritos foram coletados por meio de uma investigação direta nos sítios oficiais dos órgãos prestadores ou indiretamente em outros sítios estaduais, tais como o de legislação. Importante, portanto, que os gestores dos serviços descritos validem e complementem as informações constantes atualmente.



Pergunta : 5 - Sou responsável por um ou mais serviços constantes no Portal do Gestor. Como faço para solicitar uma alteração de conteúdo (inclusão, modificação ou exclusão de dados)?


Resposta : Entre em contato com a Fundação Seade, através do e-mail g2g@seade.gov.br ou pelo telefone (11)3229.3531.