Dia-a-Dia do Gestor
Destaques
Favoritos
Acompanhamento das ações do município protocoladas - Sistema Prefeituras
Disponibiliza informações e dados sobre todos os municípios do Estado, bem como o acompanhamento do registro e andamento das acões do município protocoladas na Secretaria da Habitação e na CDHU.
Responsável: Secretaria da Habitação

Acompanhamento de Pregão Presencial - SAPP
Sistema desenvolvido em Lotus Notes R5, para oferecer suporte operacional aos pregoeiros e equipes de apoio durante sessões de abertura, lances e negociação de pregões, que é uma modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns, que foi disciplinada pelo Decreto 47.297, de 06-11-02. O Sistema foi desenvolvido conforme regras da legislação vigente, de forma a orientar os procedimentos numa ordem seqüencial, facilitando a condução da sessão pública, dando transparência, rapidez e segurança a todas as ocorrências durante a realização do Pregão. Entre suas principais funções destacam-se: cadastro dos dados básicos do pregão (secretaria, órgão, objeto...), cadastro do pregoeiro e de sua equipe de apoio, cadastro dos itens que serão pregoados (quantidade, descrição, valores...), credenciamento dos fornecedores que participarão da sessão, registro dos valores das propostas iniciais, seleção automática dos fornecedores que passarão para a rodada de lances, registro dos lances de cada rodada, com seleção dos fornecedores ordenada por valores de forma automática, registro da fase de negociação, habilitação/ inabilitação do fornecedor, elaboração de ata padrão, cálculo de variação percentual entre o lance e o menor preço e desclassificação de fornecedor.
Responsável: Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Prodesp / Secretaria de Governo

Assessoria em Licenciamento Ambiental
Desenvolver produtos e serviços no âmbito ambiental, como por exemplo: seleção de glebas, consultas prévias, estudos ambientais, gestão ambiental da construção civil e gestão do licenciamento para fins de obtenção de licenças.
Responsável: Companhia Paulista de Obras e Serviços - CPOS / Secretaria de Economia e Planejamento

Avaliação dos Websites Municipais
Classifica os municípios pelo nível de maturidade de seus sites na internet, com base no Índice Geral de Qualidade de Websites Municipais (IGQWM).
Responsável: Secretaria de Governo

Base cartográfica do município em arquivo eletrônico
Por meio desse convênio, a Elektro disponibiliza, em arquivo eletrônico Auto Cad padrão DWG ou DXF, mapas com o arruamento, curvas de níveis, indicações de divisas, entre outras indicações úteis, para a área de Cadastro da Prefeitura. Esse material permite à Prefeitura oferecer aos empreendedores imobiliários uma ferramenta para a conciliação dos dados na planta geral da prefeitura, proporcionando redução nas despesas com atualização cadastral, levantamento de campo e a migração de dados fornecidos em plantas e projetos impressos para um arquivo permanente e eletrônico.
Responsável: Elektro Eletricidade e Serviços S/A / Concessionária Privada de Serviços Públicos

BEC- Bolsa Eletrônica de Compras

Permite acesso à legislação relacionada, pregão eletrônico, negociações e consultas. TESTE


Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

BI - Informações Inteligentes
Sistemas inteligentes de apoio à decisão em negócios na Administração Pública de São Paulo.
Responsável: Secretaria de Governo

Bolsa Eletrônica de Compras
COMPRAS
 
Pesquisa Cadastral de Fornecedores
 
Bec
O objetivo da Bolsa Eletrônica de Compras do Governo do Estado de São Paulo - Sistema BEC/SP é a negociação do preço dos bens adquiridos pelo setor público, por meio de procedimentos eletrônicos, com a garantia, por parte do Governo, do pagamento aos fornecedores na data de seu vencimento ajustada no contrato.
»
clique aqui
 
CND
A certidão negativa de débitos é um documento emitido pela Receita Federal que comprova que você não possui débitos junto a órgãos públicos. A certidão emitida pela Receita Federal.
»
clique aqui



 
 
Cadastro de Serviços Terceirizados - um banco de dados que consolida as informações de todos os contratos de serviços prestados por terceiros para a Administração Pública Estadual, (englobando a administração direta, autarquias, fundações, universidades e empresas públicas); e disponibiliza estudos técnicos, valores referenciais, diretrizes e procedimentos para contratação e gestão dos principais serviços terceirizados.
»
clique aqui
 
Consultar a situação de regularidade do empregador e obter o correspondente Certificado de Regularidade do FGTS - CRF, para os fins previstos em Lei.
»
clique aqui







 
 
O Pregão é uma modalidade de Licitação. Como modalidade de licitação pública, o pregão foi instituído pela Lei federal n. 10.520, de 17 de julho de 2002 (havia sido criado por medida provisória em 2000). No Estado de São Paulo, tratam do pregão o Decreto n. 47.297, de 6 de novembro de 2002.
»
clique aqui
 
Registro de nome das pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências com os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, direta e indireta.
»
clique aqui




 
 
Divulgação das licitações, dispensas,inexigibilidades, dos editais e minutas de contratos, referentes aos negócios públicos do Estado.
»
clique aqui


 
 
Divulgação das sanções de natureza administrativa que impõem a pessoas físicas e jurídicas a proibição de licitar e contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública do Estado de São Paulo.
»
clique aqui
 
 
Consulta o cadastro das empresas que tem negócios com o Estado. O cadastramento é necessário para o interessado em fornecer bens ou prestar serviços para qualquer unidade da Administração Pública do Estado de São Paulo e cuja atividade seja a Indústria e/ou Comércio ou a Indústria e/ou Comércio e Prestação de Serviços simultaneamente ou somente a Prestação de Serviços.
»
clique aqui
 
 
 
 
 

Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

Cadastramento no Audesp - Auditoria Eletrônica
O projeto Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no aperfeiçoamento do controle de gestão governamental que objetiva, através do concurso da tecnologia da informação, aprimorar os procedimentos de coleta de dados e informações dos órgãos fiscalizados, buscando maior agilidade nos trabalhos, aumento da qualidade dos dados e como conseqüência natural, o cumprimento da missão constitucional de fiscalizar e controlar as contas públicas paulistas com o máximo grau de eficiência e eficácia, em benefício da sociedade.
Responsável: Tribunal de Contas

Cadastro das Comissões Internas de Contratações Públicas Sustentáveis
O objetivo é organizar e disponibilizar as informações e comunicações entre a Secretaria de Governo, a Secretaria de Meio Ambiente, as Comissões Internas e os demais envolvidos no Programa Estadual de Contratações Públicas Sustentáveis que tem por finalidade implantar, promover e articular ações que visem a inserir critérios sócio-ambientais, compatíveis com os princípios de desenvolvimento sustentável nas contratações públicas. O Decreto nº 53.336/08 estabelece que deverá ser nomeada, em cada órgão ou entidade da Administração pública uma Comissão Interna de Contratações Públicas Sustentáveis, que terá como atribuições, entre outras, implantar o Programa Estadual de Contratações Públicas Sustentáveis, conscientizar e envolver os servidores e ao final de cada exercício submeter à Secretaria de Governo relatório das ações e programas desenvolvidos.
Responsável: Secretaria de Governo

Cadastro de Instituições no Sistema Pró-Social
Um sistema informatizado, de uso compartilhado por órgãos e instituições governamentais e não-governamentais, estaduais e municipais, no Estado de São Paulo. O Pró-Social não é um Programa, é um Sistema de cadastros de Instituições, Programas Sociais e Famílias Beneficiárias. O objetivo é integrar e sistematizar as informações sobre instituições, programas sociais e perfil dos beneficiários, de modo a fornecer subsídios para o monitoramento e a gestão das políticas da área de assistência e desenvolvimento social, em todo o Estado de São Paulo.
Responsável: Secretaria do Desenvolvimento

Cadastro de Regularidade de Municípios
Os Municípios Paulistas interessados em celebrar convênio com órgãos e entidades da Administração direta e autárquica do Estado de São Paulo deverão registrar-se no“Cadastro de Municípios” da Secretaria de Economia e Planejamento - SEP. Para obtenção dos modelos da Ficha Cadastral do Município e das declarações mencionadas nos incisos III e VI deste artigo, os interessados deverão acessar o endereço eletrônico www.planejamento.sp.gov.br; opção “Assuntos Regionais”, subitens “Modelos de Declarações” e “Ficha Cadastral”.
Responsável: Secretaria de Economia e Planejamento

Cadastro de Serviços Terceirizados
Disponibiliza estudos técnicos, valores referenciais, diretrizes e procedimentos para contratação e gestão dos principais serviços terceirizados.
Responsável: Secretaria de Governo

CADIN ESTADUAL- Registro pendências com órgãos Administração Pública Estadual
Aprovado pela Lei nº. 12.799 de 11 de janeiro de 2008, e regulamentado pelo Decreto nº. 53.455 de 19 de setembro de 2008, o Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais - Cadin Estadual registrará o nome das pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências com os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, direta e indireta. O CADIN ESTADUAL conterá relação das pessoas físicas e jurídicas que: I - sejam responsáveis por obrigações pecuniárias vencidas e não pagas, em relação a órgãos e entidades da Administração direta e indireta, incluídas as empresas controladas pelo Estado; II - não tenham prestado contas exigíveis em razão de disposição legal, cláusula de convênio, acordo ou contrato, ou que as tenham tido rejeitadas.
Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

CAU - Cadastramento
Possibilita o Acesso aos sistemas: SIAFEM; SIAFISICO; e COMUNICA, que são normatizados pela Instrução CGE-G n º 01 de 15 de dezembro de 2006.
Resposnável: Secretaria de Estado da Fazenda

Certificação Digital
O Certificado Digital é um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade. Funciona como uma carteira de identidade eletrônica, permitindo que uma transação realizada via Internet torne-se perfeitamente segura, já que as partes envolvidas deverão apresentar mutuamente suas credenciais, comprovando as suas identidades. Através dela o usuário tem a opção de utilizar a assinatura digital, permitindo a troca de documentos, com autenticação, sigilo e integridade de conteúdo. Assim, os documentos que trafegam eletronicamente, para possuírem reconhecimento legal, não mais precisam ser convertidos em papel e assinados. A IMPRENSA OFICIAL é a Autoridade Certificadora Oficial do Estado de São Paulo e está credenciada e preparada para oferecer produtos e serviços de certificação digital para os poderes executivo, legislativo e judiciário, incluindo todas as esferas da administração pública, direta e indireta, nos âmbitos federal, estadual e municipal.
Responsável: Imprensa Oficial do Estado S/A / Secretaria de Comunicação

Contratos de Serviços Terceirizados
O gerenciamento das informações relativas ao Aplicativo Web - Cadastro de Serviços Terceirizados tem como objetivo consolidar as informações de todos os contratos de serviços prestados por terceiros para a Administração Pública Estadual.
Responsável: Secretaria de Governo

Correio eletrônico i-Notes Rede Executiva
Permite acesso ao Correio Eletrônico.
Responsável: Secretaria de Governo

Disponibilização de Contrato de Fornecimento de Energia Elétrica
A Elektro, atendendo às disposições dos artigos 23 e 25 da Resolução Aneel nº 456, de 28/11/2000, disponibiliza às prefeituras municipais o Contrato de Fornecimento de Energia Elétrica para fins de assinatura que pode ser baixado para ser assinado e entregue ao Consultor Institucional de sua cidade.
Responsável: Elektro Eletricidade e Serviços S/A / Concessionária Privada de Serviços Públicos

Disponibilização de dados das solicitações de obras rodoviárias - DER
Disponibilização de dados corporativos das solicitações de obras rodoviárias cadastradas no Sistema de Controle de Solicitações - SCSA, sistema que, além de cadastrar as solicitações oriundas dos seguimentos da sociedade, entidades e autoridades (prefeituras, câmaras, deputados, vereadores e etc.) controla o fluxo de análise e respostas das mesmas.
Responsável: Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo - DER / Secretaria dos Transportes

Downloads de documentos relativos a frota de veículos oficiais
"Downloads de documentos diversos, relativos à frota de veículos oficiais, tais como: Laudo de Arrolamento e Avaliação; Ficha de Aquisição; Legislação Básica; Manutenção de Veículo Oficial; Rodízio Municipal Uso do Veículo Oficial; Veículo em Demonstração Termo de Recebimento; Controle de Veículos em Demonstraçã; Termo de Entrega e Relatório de Avaliação de Veículos em Demonstração."
Responsável: Secretaria de Governo

e-Dipam - Acesso ao Sistema de Consulta do Valor Adicionado
Acesso às informações de Entrada e Saída de mercadorias e prestação de serviços que constituam fato gerador do ICMS - Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, constantes do banco de dados da Secretaria da Fazenda, utilizadas no cálculo do Valor Adicionado, componente do IPM - Índice de Participação dos Municípios na Arrecadação do ICMS. A Resolução SF-13/2006 aprovou a liberação do acesso das prefeituras ao Sistema de Consulta do Valor Adicionado - E-Dipam. Procedimento: Deverá ser encaminhado à Secretaria da Fazenda um Requerimento de fornecimento de senha(s) assinado pelo Prefeito Municipal, em papel timbrado da Prefeitura Municipal, indicando o(s) servidor(es) que terá(ão) acesso ao sistema.
Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

Estatísticas do Poupatempo
Sistema que visa o gerenciamento de informações estatísticas sobre a quantidade de atendimentos prestados pelos atendentes dos postos do Poupatempo.
Responsável: Secretaria de Governo

Gerenciamento de e-mails do "Fale Conosco" - Secretaria de Comunicação
A Biblioteca Virtual gerencia as mensagens oriundas do "Fale Conosco" de diversos portais de órgãos do Governo do Estado, distribuindo-as dentre os órgãos da administração pública, ou mesmo realizando o atendimento específico destas demandas. A gestão das demandas realizadas pela Biblioteca Virtual permite que cada órgão volte-se para questões específicas de suas atribuições, otimizando seu tempo de trabalho.
Responsável: Secretaria de Comunicação

Guia de Informações Sobre Serviços Públicos
Informações sobre quais são os requisitos, documentos, prazos e taxas para solicitar os serviços disponíveis nos postos Poupatempo.
Responsável: Secretaria de Governo

GUIARH - Gestão Unificada de Informações de Administração de Recursos Humanos
O Projeto guiaRH é uma solução de Data Warehousing desenvolvida para permitir que se façam estudos, análises e acompanhamento das despesas geradas com a Folha de Pagamentos e Recursos Humanos, disponibilizando as informações (indicadores) de forma rápida e simples.
Responsável: Governo

Informações de ações sociais do Estado - Base de Programas e Projetos Sociais
Programas e Projetos Sociais é uma base de dados, disponível na internet, criada, atualizada e administrada pela Biblioteca Virtual. Com isso, reunimos o maior número de ações sociais do Governo do Estado. O objetivo da base de dados é colaborar com a administração destes programas/projetos, bem como apoiar as demandas de informação do Governo relacionadas ao tema.
Responsável|: Secretaria de Comunicação

Informações de gestão de recursos para dispensação de insumos para diabetes
Acesso ao Sistema de Sistema de Controle de Dispensação de Insumos para Diabetes (SID). Informações acessíveis aos municípios e que são necessárias à gestão de recursos do Programa de Dispensação de Insumos para Diabetes (glicosímetro, tiras, lancetas, lancetador e seringas agulhadas).
Responsável: Secretaria de Estado da Saúde

Informações em Vigilância Sanitária – SIVISA
Serviço de uso exclusivo para as Vigilâncias Sanitárias Regionais e Municipais. O software SIVISA é um sistema de informação em Vigilância Sanitária que permite o gerenciamento das ações de Vigilância Sanitária nas diversas esferas do SUS. O sistema registra dados referentes à produção e qualidade dos serviços prestados pelas equipes de Vigilância, tanto municipais como estaduais , bem como o universo de estabelecimentos alvo das ações de Vigilância Sanitária. Foi elaborado pelos técnicos do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Responsável:

Informações gerenciais p/ adm. escolar-Gestão Dinâmica de Administração Escolar
Gestão Dinâmica de Administração Escolar é um portal operacional desenvolvido em ambiente Internet, visando à integração das informações da unidade escolar com órgãos regionais e centrais da Secretaria de Estado da Educação. Além de ser uma ferramenta de apoio à atividade administrativa da unidade escolar, constitui-se em eficiente processo de coleta de informações gerenciais que possibilitam o processamento e a estruturação das diferentes bases de dados com o objetivo de subsidiar o processo de planejamento e tomada de decisões, garantindo a integridade e a disponibilidade de informações.
Responsável: Secretaria da Educação

Intragov
Trata-se da infra-estrutura única de comunicação, em implantação pelo Governo de São Paulo, que cobrirá todo o Estado, podendo ser compartilhada por diferentes órgãos públicos.
Responsável: Secretaria de Governo

Pleito municipal p/ progr. habitação – Sistema Gestão de Pleitos Habitacionais
Através de uma senha eletrônica personalizada, os prefeitos interessados em pleitear unidades habitacionais, ou quaisquer dos serviços oferecidos, preenchem um Formulário, as providências em relação à classificação e caracterização dos pleitos serão feitas periodicamente pela SH/CDHU.
Responsável: Secretaria da Habitação

POS - Proposta Orçamentária Setorial
O Sistema POS – Proposta Orçamentária Setorial foi desenvolvido com o propósito específico de suprir o momento reservado aos Órgãos e Entidades para elaborarem suas Propostas Orçamentárias e encaminhá-las para análise da CO - Coordenadoria de Orçamento da Secretaria de Economia e Planejamento,visando sua incorporação nos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social, com um instrumento facilitador para o registro de informações relacionadas à proposta setorial, com detalhes suficientes para subsidiar o desenvolvimento das análises técnicas e do processo decisório.
Responsável: Secretaria de Economia e Planejamento

Pregão Eletrônico

Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

Pregões

Sítio eletrônico que proporciona informações sobre Licitações na modalidade Pregão que que tenham participação do Governo do Estado de São Paulo. TESTE


Responsável: Secretaria de Governo

PSTIC - Programas Setoriais de TIC
Nos termos da Resolução CC-52 de 23/06/2004: Todos os órgãos e entidades da Administração Pública Estadual deverão efetuar inventário de software, em todas as suas modalidades, cadastrando e mantendo atualizados os registros desses ativos no módulo CCI – Cadastro de Capacidade Instalada, que compõe o PSTIC - Programa Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Responsável: Secretaria de Governo

PUBNET - Publicação de matérias Diário Oficial
Sistema de recebimento de matérias para publicação no diário oficial. Com mais de 2500 pontos de envio, o sistema recebe diariamente arquivos de texto com as publicações de cada órgão que são em seguida paginadas no Diário Oficial impresso e eletrônico.
Responsável: Imprensa Oficial do Estado S/A / Secretaria de Comunicação

Recebimento e triagem de mensagens eletrônicas
Recebimento e triagem de mensagens eletrônicas enviadas para o Portal do Governo do Estado de São Paulo, Cidadão SP, Ouvidorias SP, Governo SP e Casa Civil SP, através da Biblioteca Virtual.
Responsável: Secretaria de Comunicação

Repasse automático do ISSQN relativo a serviços tomados pelo DER
Através da utilização do sistema informatizado de retenção na fonte dos valores referentes ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, relativos aos serviços tomados pelo DER, é possível automatizar o repasse dos valores referentes aos tributos retidos.
Responsável: Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo - DER / Secretaria dos Transportes

SAI - Sistema de Acompanhamento dos Investimentos
Permite o acompanhamento das informações atualizadas referentes às obras, serviços de reformas e outros investimentos, realizados no âmbito dos respectivos programas da Administração pública.
Responsável: Secretaria de Economia e Planejamento

SAO - Sistema de Alterações Orçamentárias
Nos termos do Artigo 1º da RESOLUÇÃO CONJUNTA SGGE-SEP-SF N. 1, DE 25.5.2000, os pedidos de alterações orçamentárias relativos a: créditos adicionais; reprogramação entre elementos; movimentação de dotação contingenciada; crédito automático; e, antecipação de quotas serão formalizados, a partir de 12.6.2000, mediante o uso de aplicativo próprio disponível na Rede Executiva do Governo.
Responsável: Secretaria de Economia e Planejamento

SAPP - Sistema de Acompanhamento de Pregão Presencial
Sistema desenvolvido em Lotus Notes R5, para oferecer suporte operacional aos pregoeiros e equipes de apoio durante sessões de abertura, lances e negociação de pregões, que é uma modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns, que foi disciplinada pelo Decreto 47.297, de 06-11-02. O Sistema foi desenvolvido conforme regras da legislação vigente, de forma a orientar os procedimentos numa ordem seqüencial, facilitando a condução da sessão pública, dando transparência, rapidez e segurança a todas as ocorrências durante a realização do Pregão. Entre suas principais funções destacam-se: cadastro dos dados básicos do pregão (secretaria, órgão, objeto...), cadastro do pregoeiro e de sua equipe de apoio, cadastro dos itens que serão pregoados (quantidade, descrição, valores...), credenciamento dos fornecedores que participarão da sessão, registro dos valores das propostas iniciais, seleção automática dos fornecedores que passarão para a rodada de lances, registro dos lances de cada rodada, com seleção dos fornecedores ordenada por valores de forma automática, registro da fase de negociação, habilitação/ inabilitação do fornecedor, elaboração de ata padrão, cálculo de variação percentual entre o lance e o menor preço e desclassificação de fornecedor.
Responsável: Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Prodesp / Secretaria de Governo

Saresp-Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo
O SARESP é o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo. Desde sua criação, em meados da década de 90, vem avaliando, sistematicamente, o sistema de ensino paulista de modo a obter dados e/ou informações que revelem os pontos fortes e os pontos fracos do sistema, identificando, com isso, o rendimento escolar dos alunos de diferentes séries e períodos e os fatores que interferem nos seus desempenhos. AA participação no SARESP é compulsória para todas as escolas estaduais administradas pela SEE. A participação das demais redes de ensino (municipal e particular) se viabiliza por meio da adesão. Nunca é demais ressaltar que o envolvimento e o comprometimento de todos os participantes são requisitos fundamentais para a qualidade dos resultados da avaliação.
Responsável: Secretaria da Educação

Serviço eletrônico de informação
A Biblioteca Virtual recebe e responde solicitações de pesquisa, sobre qualquer assunto. O objetivo é atender a necessidade de informação da administração pública, contribuindo para tomadas de decisões e demandas de informação.
Responsável: Secretaria de Comunicação

SGPI - Sistema de Gestão do Patrimônio Imobiliário do Estado
O Sistema de Gestão do Patrimônio Imobiliário do Estado, compreendido em uma única estrutura funcional, tem por finalidade prioritária atender as demandas governamentais, no que se refere ao aproveitamento dos imóveis pertencentes à administração direta e indireta ou por elas utilizados.
Responsável: Secretaria da Fazenda

SGP-Sistema de Gerência de Projetos Acompanhamento de proj. pesquisas em saúde
"Sistema de Gerência de Projetos (SGP) tem como finalidade: permitir ao gestor de cada Unidade da Secretaria de Estado da Saúde e aos coordenadores de projetos, o acompanhamento de seus respectivos projetos de pesquisa nas suas Instituições; dar visibilidade aos projetos desenvolvidos com vistas a formação de redes e/ou comunidades de pesquisa e investigação. Deverão preencher o cadastro do SGP, todas as Unidades pertencentes à Secretaria de Estado da Saúde, envolvidas com projetos de pesquisa. O acompanhamento dos projetos realizados nas diferentes Unidades dar-se-á por meio da coleta de informações como produção científica, fases de projeto, participantes, agenda de projeto, financiadores e gastos. Ao acessar o sistema, o pesquisador deve preencher um cadastro com dados de identificação pessoal. Posteriormente, receberá por e-mail, seu respectivo login e senha. De posse destes, deve acessar o SGP para preenchimento."
Responsável: Secretaria de Estado da Saúde

Siafem/Siafísico
Sistema de Administração Financeira para Estados e Municípios, é um Sistema de Informações que objetiva a simplificar, uniformizar e modernizar a Execução Orçamentária, Financeira, Patrimonial e Contábil de Estados e Municípios. Siafísico - Sistema Integrado de Informações Físico-Financeiras, detalha os valores empenhados adicionando à execução orçamentária os cadastros de materiais, serviços e fornecedores, permitindo o acompanhamento das aquisições, dos contratos de serviços e seus respectivos valores.
Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

SICAP - Sistema de Cadastro e Prestação de Contas
"O SICAP - Sistema de Cadastro e Prestação de Contas é o instrumento de coleta de dados e informações, utilizado por diversos Ministérios Públicos estaduais, no velamento das fundações, conforme dispositivo legal previsto no Art. 66 do Código Civil brasileiro - Lei No.10.406 de 10 de janeiro de 2.003 - (anteriormente, previsto no Art. 26 da Lei No. 3.071 de 01 de janeiro de 1.916) e das entidades de interesse social. O SICAP tem por objetivo, também, o provimento de dados para a elaboração de estudos e estatísticas e a disponibilização de informações econômico-sociais das instituições sem fins lucrativos. A Instituição deverá prestar contas ao Ministério Público do Estado de São Paulo, através do arquivo gerado em disquete ou CD-R, pelo programa SICAP Coletor."
Responsável: CAEx - Centro de Apoio Operacional à Execução / Ministério Público

SIGEO - Sistema de Informações Gerenciais da Execução Orçamentária
O SIGEO extrai informações gerenciais do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios – SIAFEM/SP e do Sistema Integrado de Informações Físico-Financeiras - SIAFÍSICO. O SIGEO permite ao administrador público e a toda comunidade, o acesso a uma macrovisão da execução orçamentária e financeira do Estado de São Paulo, proporcionando clareza e transparência no gerenciamento dos recursos públicos. Para utilização do SIGEO é necessária a instalação do software Discoverer em microcomputador (isolado ou em rede).
Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

SIMPA - Sistema de Monitoramento de Programas e Ações do PPA
O monitoramento do Plano Plurianual será realizado em cada exercício do período de vigência, concomitantemente à execução do orçamento, através do registro no SIMPA - Sistema de Monitoramento e Avaliação dos Programas e Ações das informações quanto à programação, a realização das metas, a previsão e apuração dos indicadores, e a execução dos recursos não orçamentários envolvidos.
Responsável: Secretaria de Economia e Planejamento

SIR - Sistema Integrado da Receita
É um sistema que permite apuração do excesso de arrecadação para fins de solicitação de crédito suplementar, de que trata o inciso II do artigo 9º do Decreto 53.938 de 06 de janeiro de 2009.
Responsável: Secretaria de Estado da Fazenda

Sistema das Ouvidorias
São organismos de controle instituído pelo Governo de São Paulo para propiciar um canal de comunicação de duas vias entre cidadãos e entes estatais para o processamento de reclamações.
Responsável: Secretaria de Governo

Sistema de Gestão da Manifestações do Cidadão - SGMC
O sistema visa estabelecer um canal efetivo de participação do cidadão usuário dos serviços oferecidos nos Postos Poupatempo e do gerenciamento das suas manifestações.
Responsável: Secretaria de Governo

Sistema de Gestão de Relacionamento com o Cidadão e Ouvidorias
Sistema que visa facilitar o acesso às Ouvidorias, mediante divulgação aos usuários, para melhor cumprir as suas funções.
Responsável: Secretaria de Governo

Sistema Integrado de Convênios

Responsável: Secretaria de Governo

Sistema Integrado de Gestão de Frotas - SIGEF
Na forma da Resolução SGP 003 de 15/01/2009, as Unidades Frotistas pertencentes à Administração Direta e Autarquias deverão encaminhar, anualmente, através do aplicativo Workflow – Cotas, do Sistema Integrado de Gestão de Frotas – SIGEF, ao Grupo Central de Transportes Internos - GCTI, no período que abrange o primeiro dia útil de fevereiro ao primeiro dia útil de março, proposta de fixação de cotas de combustíveis utilizados para consumo em veículos e outros fins.
Responsável: Secretaria de Governo

SIVISA - Informações em Vigilância Sanitária
Serviço de uso exclusivo para as Vigilâncias Sanitárias Regionais e Municipais. O software SIVISA é um sistema de informação em Vigilância Sanitária que permite o gerenciamento das ações de Vigilância Sanitária nas diversas esferas do SUS. O sistema registra dados referentes à produção e qualidade dos serviços prestados pelas equipes de Vigilância, tanto municipais como estaduais , bem como o universo de estabelecimentos alvo das ações de Vigilância Sanitária. Foi elaborado pelos técnicos do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Responsável: Secretaria de Estado da Saúde

SOE - Sistema Orçamentário das Empresas
As Sociedades de Economia Mista classificadas como dependentes e as demais sociedades em que o Estado detenha, direta ou indiretamente, a maioria do capital social com direito a voto, deverão fornecer mensalmente à Coordenadoria de Orçamento, as informações relativas à execução orçamentária, econômica e financeira, utilizando-se do Sistema de Elaboração e Acompanhamento Orçamentário das Empresas – SOE.
Responsável: Secretaria de Economia e Planejamento

SPDoc - Sistema de Protocolo Único do Estado de São Paulo- Gestão de Documentos
Sistema Informatizado de Gestão Integrada e Arquivística dos Documentos Públicos. Objetivos: Integração dos órgãos e informações (e-gov); transparência das ações administrativas; Integração dos arquivos e protocolos; Solução Web; Normalização e automatização dos procedimentos para avaliação, preservação e eliminação de documentos.
Responsável: Secretaria de Governo

Transmissão de documentos oficiais - Pubnet
Com este sistema os órgãos públicos podem enviar seus arquivos, licitações e concursos públicos com mais agilidade, comodidade e segurança. Por ele, mais de seis mil documentos viajam pela internet, num processo tão simples como o envio de e-mails. A tecnologia da Certificação Digital utilizada pela Imprensa Oficial oferece a segurança adequada na transmissão de documentos oficiais.
Responsável: Imprensa Oficial do Estado S/A / Secretaria de Comunicação

UTIC - Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação
Coordenadoria da Secretaria de Governo, responsável pelo planejamento e organização dos recursos de TIC no Governo do Estado de São Paulo.
Responsável: Secretaria de Governo