Dia-a-Dia do Gestor
Destaques
Favoritos
Administração de Condomínios Públicos
A companhia dispõe de equipe nos edifícios nos quais é responsável pela administração, pelas reformas e adequações para a intalação e acomodação de funcionários das secretarias, autarquias, superintendências e empresas.
Responsável: Companhia Paulista de Obras e Serviços - CPOS / Secretaria de Economia e Planejamento

Alocação sem licitação de mão de obra carcerária - Programa de Geração de Renda
O Sistema Penal Paulista oferece caminhos para possibilitar aos presos estabelecer vivências e experiências profissionais, conhecendo seus direitos e deveres frente ao trabalho produtivo, e busca postos de trabalho para presos e egressos aliado a projetos que promovam oportunidades solidárias, que possibilitem renda para o sustento e conseqüente distanciamento do mundo do crime. A FUNAP oferece ainda alocação de mão-de-obra com grandes vantagens para o contratante, quer do setor público ou privado, inclusive com suporte técnico na supervisão dos contratos e na seleção e acompanhamento dos trabalhadores. Dispensa de licitação para o setor público.
Responsável: Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel - Funap / Secretaria da Administração Penitenciária

Aluguel e cessão de salas e auditórios
Aluguel ou cessão das dependências do Centro de Treinamento (salas e auditório)
Responsável: Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI / Secretaria da Agricultura e Abastecimento

Avaliações hidrogeológicas, projetos e execução de poços tubulares profundos
DAEE auxilia os municípios com serviços autônomos de água e esgoto elaborando avaliações hidrogeológicas e projetos de poços tubulares profundos, além de repassar recursos para perfuração de poços e equipamentos de bombeamento.
Responsável: Departamento de Águas e Energia Elétrica - Daee / Secretaria de Saneamento e Energia

Demarcação de divisa municipal
É a identificação da divisa intermunicipal através da implantação de marcos de concreto, em pontos significativos da divisa. A definição dos pontos de implantação dos marcos se dá a partir do levantamento de legislação, análise de documentos cartográficos e fotografias aéreas bem como vistoria de campo. A solicitação de demarcação de divisa é feita pelas Prefeituras Municipais.
Responsável: Instituto Geográfico e Cartográfico / Secretaria de Economia e Planejamento

Distribuição de material esportivo produzido por detentos - Pintando a Liberdade
Programa tem por objetivo a confecção de material esportivo, como bolas de futebol de campo, de futebol de salão, de basquete, de vôlei, redes, bolsas e agasalhos esportivos, com a mão-de-obra de detentos do regime fechado. O material produzido nas penitenciárias vinculadas ao programa é distribuído em órgãos públicos como creches, escolas, quartéis das polícias militares, escolas técnicas, prefeituras e entidades que desempenham trabalhos sociais. Entre os benefícios do programa estão a remissão da pena dos detentos participantes, a profissionalização do interno e a produção de material esportivo de boa qualidade com baixo custo.
Responsável: Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

Gestão Predial de edifícios públicos
Administração de edifícios de propriedade do Governo do Estado ou de entidades sob o seu controle, e outros de interesse do Estado.
Responsável: Companhia Paulista de Obras e Serviços - CPOS / Secretaria de Economia e Planejamento

Ofertas de máquinas pesadas para serviços e obras p/ recursos hídricos
O DAEE mantém um parque de máquinas pesadas e veículos de apoio com mais de 200 unidades, composto por drag-lines, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras, tratores de lâmina, retroescavadeiras, motoniveladoras, comboios, carretas e caminhões basculantes. Esses equipamentos são utilizados, por meio de parcerias entre as municipalidades e o DAEE, na execução de serviços e obras relacionados a recursos hídricos
Responsável: Departamento de Águas e Energia Elétrica - Daee / Secretaria de Saneamento e Energia

Planejamento e execução de sistemas, projetos, aplicativos e programas diversos.
Execução de produtos diversos, tais como sistemas, projetos, aplicativos e programas, de acordo com as necessidades da instituição.
Responsável: Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Prodesp / Secretaria de Governo

Serviços de Comunicação
A Lei 11.455, de 2003, abriu para a Imprensa Oficial a oportunidade de prestar, sob demanda, serviços de comunicação a empresas e órgãos públicos e ONGs. Incluem-se, entre os serviços oferecidos por sua Agência de Notícias: formulação de estratégias de comunicação; captação, edição e distribuição de noticiosos; assessoria de imprensa; criação, confecção e edição de jornais, revistas, informativos, folhetos.
Responsável: Imprensa Oficial do Estado S/A / Secretaria de Comunicação

Serviços Gráficos
A Imprensa Oficial é uma empresa comprometida com o constante desenvolvimento de seu capital humano e a atualização do seu parque tecnológico. Desde dezembro 2007 somos certificados ISSO 9001 proporcionando garantia de qualidade na variada gama de serviços gráficos com os mais modernos equipamentos, do sistema offset à impressão digital. A Imprensa Oficial, por razões estatutárias, atende apenas ao poder público (municipal, estadual e federal) e às instituições de interesse público, como fundações e organizações não-governamentais (ONGs).
Responsável: Imprensa Oficial do Estado S/A / Secretaria de Comunicação

Uso de Postes para Fixação de Placas de Sinalização e Publicidades
Tradicionalmente, os municípios instalam as placas oficiais para a sinalização do trânsito nos postes de propriedade da concessionária de energia elétrica. Em alguns postes, já estão sendo instalados suportes de grande porte com placas indicando a existência de pontos de utilidade publica, como a localização de hospitais, órgãos públicos, bem como de interesse público, como museus, casas de cultura, teatros etc. Essa medida proporciona uma boa economia para os cofres públicos uma vez que diminui a necessidade de instalação de postes ou estruturas metálicas para sustentar estas sinalizações. Para o segmento de placas indicativas da sinalização de transito, a Elektro possui normas quanto à altura da instalação e o tipo de fixação. Porém, para a fixação de suportes de grande porte, estes precisam ser avaliados previamente, pois podem existir postes onde sua instalação é inviável. Desta forma, visando a preservar os interesses tanto da concessionária quanto da Prefeitura, o Convênio estabelece regras mínimas necessárias para esta convivência evitando, inclusive, que terceiros instalem sem o consentimento da própria prefeitura placas a respeito de empreendimentos ou estabelecimentos comercias sem o devido recolhimento de taxas para esta finalidade.
Responsável: Elektro Eletricidade e Serviços S/A / Concessionária Privada de Serviços Públicos